5 de out. de 2009

Dicas para tirar manchas das roupas e tecidos - parte III

Mancha de corretivo em Jeans
Não é difícil tirar, mas pode dar trabalho. Deixe de molho em balde com água fria e sabão diluído por 30 minutos. Esfregue delicadamente e depois jogue água fervendo sobre a mancha. Lave com água fria e sabão diluído por 30 minutos. Esfregue delicadamente e depois jogue água fervendo sobre a mancha. Lave com água quente e sabão. Deixe por mais 30 minutos de molho em água quente e sabão, lave e enxágüe pelo menos duas vezes. Se não sair, tente esfregar com álcool e lavar em seguida. Faça tudo com delicadeza, não esfregue demais ou pode aparecer uma mancha mais clara no local.

Mancha de Sol em tênis
O sol pode provocar um clareamento do tênis em função de atacar o corante usado para dar cor ao tecido ou até mesmo o próprio tecido. O resultado pode ser um tom amarelo, dependendo de qual cor era anteriormente. Se for isso que aconteceu, não tem o que fazer, só tingindo de novo ou estampando. Se a mancha não for de sol pode ser que ainda dê para recuperar, tente esfregar o tênis com água e sabão. Se o tênis for branco, você pode alvejar com alvejante sem cloro (peróxido de hidrogênio).

Manchas de Ferrugem
Antes que a ferrugem faça um buraco em sua roupa, providencie sal e limão verde. Tem que ser o verde para o sumo não manchar a roupa.
O truque é misturar um pouco do sumo do limão com o sal e passar sobre a ferrugem. Coloque a roupa em um local que tenha sol. Para tirar a mancha mais rápido ainda, coloque um pano branco sobre a roupa que recebeu a mistura e passe ferro quente. Assim que a mancha sair, lave a roupa normalmente.

Manchas de gordura
Para tirar gordura, use sabonete branco, mas tem que lavar a roupa na hora.
Usar talco comum sobre a gordura e deixe agir por algum tempo até que o talco absorva a mancha. Lave em seguida.

Manchas de vinho
Cair bebida na roupa só é bonito em comercial de tv. Se o seu vinho preferido ou qualquer outra bebida colorida cair em sua roupa, jogue água morna imediatamente (um microondas por perto para aquecer a água é uma boa)

Manchas de graxa
Usar sabonete branco para retirar graxa

Manchas de sangue
Mancha de sangue se não for limpa na hora, fica mais complicado para limpar. Tirar a mancha com água oxigenada de 10 volumes.

Mais dicas para tirar manchas num próximo post (como chiclete, suor ou desodorante, mostarda, cerveja, batom, entre outras)
Leia também:
Dicas para tirar manchas das roupas - parte I
Dicas para tirar manchas das roupas - parte II



Fonte: Cuidados com as roupas
Gostou? Clique em "Curtir" e Compartilhe!

1 Comentário:

Click Dicas e Cia disse...

Obrigada por seu comentário, Dri Viaro! Fiquei muito feliz com sua visita. Espero que nos visite sempre...Entrei no seu blog e gostei muito. Te achei muito criativa e humorada!
Abraços
Click Dicas e Cia

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e sua visita! Não esqueça de compartilhar suas dicas conosco! Elas são muito importantes!

Related Posts with Thumbnails

Click Dicas e Cia Design by Ipietoon Customizado por Kelly Layouts - Templates Personalizados

Google Analytics Alternative