24 de set. de 2009

10 truques de 1 minuto para redesenhar suas pernas

A Revista Boa Forma postou uma matéria bem legal com exercícios para as pernas. E o melhor... são exercícios rápidos e práticos que podem ser feitos enquanto você realiza outra atividade! Vale a pena conferir! Veja alguns desses exercícios:

1. Bola da vez
É possível combater, sentada, a flacidez nas coxas. O exercício é simples e certeiro: pegue uma bola de tamanho médio (como as usadas para jogos de handebol) e coloque-a entre os joelhos. Aperte-a devagar, contando até quatro. Solte a bola com suavidade, também contando até quatro, sem largá-la completamente. Dá para fazer até assistindo à TV.

2.Levanta daí!
Sempre que tiver escolha, fique em pé em vez de sentar. Segundo estudo publicado pelo American College of Sports Medicine, o mais importante órgão de medicina esportiva dos Estados Unidos, em pé queimamos cerca de 50% mais calorias do que a turma que logo se joga na cadeira. Melhor ainda: tente
não se apoiar em nada. “No metrô ou no ônibus, por exemplo, prefira ficar em pé sem se segurar. Manter o equilíbrio exige mais empenho da musculatura”, diz Carlos Eduardo Ferreira, o Cacá, professor da academia Cia. Athletica, em São Paulo. “Caso esteja em trânsito, só tome cuidado para não cair. Concentre-se para manter o corpo firme.”

Clique aqui e continue lendo a matéria.

Fonte:  Boa Forma


Compartilhe suas dicas conosco - clique aqui ou na caixa de comentários
Gostou? Comente!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e sua visita! Não esqueça de compartilhar suas dicas conosco! Elas são muito importantes!

Related Posts with Thumbnails

Click Dicas e Cia Design by Ipietoon Customizado por Kelly Layouts - Templates Personalizados

Google Analytics Alternative