21 de set. de 2009

Truques de maquiagem ajudam a rejuvenescer

Quer parecer mais jovem? Os truques  do Jornal Hoje são ótimos:

Cada vez mais mulheres recorrem à cirurgia plástica para dar uma rejuvenescida no rosto. Mas para aquelas que não podem pagar ou tem medo do bisturi, vale a pena descobrir alguns truques de maquiagem.

   Jeanne tem 45 anos e alguns incômodos no rosto que surgiram com o tempo. Jeanne não tem dinheiro para gastar com tratamentos de pele, muito menos com cirurgias plásticas.

   Ela então recorreu a um velho amigo das mulheres: o salão de beleza.
Vai ganhar corte de cabelo e maquiagem. Truques que você pode fazer em casa, se quiser suavizar os traços da idade.
   Aqui a transformação começou pelo cabelo: "O primeiro passo para a gente poder trazer a juventude de volta para você é definir esse comprimento do cabelo. Um comprimento na altura do ombro. A gente vai repicar o seu cabelo e deixar com um aspecto bem leve", diz o cabeleireiro.
   Agora a maquiagem: mulheres maduras devem recorrer a uma base fina, que não acentue os traços de expressão. A cor deve ser parecida com o tom da pele. E quando o desafio é disfarçar as olheiras?
   "O corretivo tem que ser um pouco mais claro do que o tom da base normal, mas não muito mais claro para não se torna uma olheira branca", afirma o maquiador.
   Pra atenuar o excesso nas pálpebras, o segredo é usar uma sombra bege primeiro e abaixo do contorno da sobrancelha, uma sombra clara, que vai levantar o olhar, sem bisturi.
   Tem truque até para evitar aquela plástica no nariz. "Se tiver um nariz mais largo recorra a uma sombra mais escura um pouco para passar na lateral do nariz. Para dar uma sensação de mais fino o nariz", comenta.
  Por fim, a dica para esconder a papada. "Nós recorremos a um blush mais escuro no tom marrom para dar o efeito de sombra e alongar o pescoço e sobressair o rosto".
   No caso de Jeanne, os truques deram certo. É só comparar as imagens antes e depois. "Tô me sentindo dez anos mais jovem e o mais importante sem sofrimento nenhum", afirma Jeanne Dark, secretária.
   Para assistir a reportagem clique aqui

Fonte: Jornal Hoje

Compartilhe suas dicas conosco - clique aqui ou na caixa de comentários
Gostou? Comente!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e sua visita! Não esqueça de compartilhar suas dicas conosco! Elas são muito importantes!

Related Posts with Thumbnails

Click Dicas e Cia Design by Ipietoon Customizado por Kelly Layouts - Templates Personalizados

Google Analytics Alternative